Cadernetas de Vacinação

segunda-feira, 6 de março de 2017

Não sei o que diabos anda acontecendo aqui em Belo Horizonte, e nem sei se o caso é só aqui ou se se extende em outras cidades ou estados, mas aquela caderneta de vacinação, que é obrigação do Ministério da Saúde distribuir pelas maternidades e postos de saúde do SUS afora, simplesmente está em falta. Tem muita gente se aproveitando disso pra ganhar uma graninha, inclusive gente que conseguiu pegar mais cadernetas do que devia.
Acho que uma coisa é a pessoa imprimir a caderneta e vender a bendita personalizada pra ficar do agrado da mãe, mas alguém vender o que pegou de graça nos poucos postos de saúde que ainda tinham, mesmo sabendo que tá em falta? Gente?! Qual o problema desse povo?
E tem gente que ainda reclama dos políticos desse país? Vão a merda, né...

Desde que oTheo nasceu eu já vinha percebendo que a caderneta estava em falta. A dele inclusive é uma super antiga e desatualizada que me deram na maternidade. Ela tem poucas informações e nem vem com o gráfico de altura e peso da criança. Minha mãe até tirou xerox do cartão da Vivi e mandou adaptar a caderneta dele pra ficar mais completa.

Pensando nisso, dei uma pesquisada na internet afora e encontrei as cadernetas pra impressão.
Então, pra quem tiver dificuldade de encontrar e precise imprimir, é só salvar como pdf e levar numa papelaria ou gráfica.

Basta clicar na imagem do modelo desejado pra ser direcionada ao arquivo:


 

Nenhum comentário

Postar um comentário