O peso que não ganhei

sábado, 11 de fevereiro de 2017


Na minha primeira gravidez, no auge dos 17 anos, eu pesava por volta dos 50kg. Eu estudava, jogava bola, fazia muita caminhada e não tinha nada de sedentária. No final de tudo cheguei a 63kg e me considerei uma bolota. Um ano depois que a Marina nasceu eu já tinha perdido todos os quilos que ganhei e mais um pouco. Cheguei a vestir calças de tamanho 34.

Quando engravidei da Vitória, eu tinha 26 anos, a rotina de trabalhar fora e de ser casada me fez ganhar uns kilitos, mas nada tão drástico assim. Eu pesava 60kg e, talvez por causa da depressão que tive, não engordei tanta coisa e cheguei nos 69kg. Depois que ela nasceu não demorei a perder alguns, e por algum tempo fiquei estacionada nos 62kg.

Com o Theo já foi mais complicado... Eu não tinha rotina de trabalhar fora, passava a maior parte do tempo sentada trabalhando em casa mesmo e acabei ficando desleixada, desanimada e não via mais motivos pra me cuidar... Eu já estava com 30 anos, já tinha passado dos 70kg, e ter engordado quase 20kg nessa gravidez, mesmo sem ter exagerado na comida já que nunca fui de comer muito, fez minha estima ir lá pro chão. Cheguei próximo dos 90kg, e pra quem tem míseros 1,60m de altura isso não é nada bom... Não tanto pela questão da aparência, mas o peso me deixava (e ainda deixa) cansada e sem coragem de fazer as coisas...
Depois que o Theo nasceu não consegui perder tudo o que ganhei... Cheguei numa época em que entrei na academia e consegui emagrecer alguns kilinhos e pesei 73kg, mas ter saído da academia não me ajudou muito, voltei com o maldito sedentarismo e passei dos 80kg outra vez...

Eis que aos 83kg descubro essa gravidez, e, ao pesar hoje, quase fechando o 6º mês, me deparo com exatos 86kg registrados na minha balança.
Sei que não é muito "normal" engordar só 3kg em 6 meses, geralmente o ideal é ganhar 1kg por mês pelo menos, mas considerando que já engravidei acima do peso, considero esses 3kg uma vitória, até mesmo porque as roupas continuam servindo normalmente, obrigada. \o/

Tem até calculadora na internet afora que faz uma média entre altura e peso antes de engravidar e o peso atual, e justamente por eu estar pesando mais, o pouco ganho de peso, nesse caso, não é um perigo. Pra quem quiser calcular o peso ideal, clique AQUI. Esse site inclusive tem várias calculadoras muito úteis pras barrigudinhas que ficam perdidas.

Preciso começar a fazer caminhada, não pra perder peso, mas pra fazer algum exercício que me tire de dentro de casa e não me faça ser essa criatura sedentária que virei, mas e a falta de ânimo? E a preguiça?

Enfim... Agora que já tô quase chegando no terceiro trimestre, que é quando o neném só ganha peso e cresce um pouco mais, espero ganhar mais uns 2 ou 3kg, pelo menos acho que sim se eu continuar desse jeito. E isso porque considero que o peso que vou ganhar é o dele. Quem sabe assim na hora que ele nascer seja mais fácil perder o que ganhei e, de quebra, poder, enfim, investir no meu projeto pra emagrecer, o "Desengorda e Desembaranga", que já tô enrolando faz anos pra começar?
Cooooragem...

Nenhum comentário

Postar um comentário