Pré-Natal no Sofia Feldman

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017


Dia 1º de Fevereiro dei início ao pré-natal direto na maternidade Sofia Feldman. Foi lá onde ganhei o Theo e, por ter gostado muito do atendimento que tive, fui procurar saber se era possível fazer o acompanhamento lá. Existe a área pra pré-natal pra gravidez de risco, e geralmente nesse caso os postos de saúde encaminham as gestantes, mas também tem a parte pra gravidez sem risco, então fiquei livre daquele posto ridículo.

O pré-natal é feito com uma enfermeira muito atenciosa que orienta, analisa resultados ou faz pedidos de exames, mede pressão, escuta o coraçãozinho do baby e mede a altura do útero, confere peso e tudo mais. Ela não deixa a desejar em nada se for comparar com o atendimento de um GO.


A gravidez tá indo super bem, o neném tá ótimo, mexe bastante e pelo último ultrassom (o morfológico do 2º trimestre que fiz) tá tudo nos conformes e dentro do esperado.
Como tô acima do peso, tá ótimo eu ter engordado menos de 3kg até agora, mesmo que eu já esteja na 25ª semana de gestação.

Edi me acompanhou na consulta e, ao conversar com a enfermeira, ela acabou dando um puxão de orelha nele a respeito da vasectomia que ele se recusava a fazer, por medo! u_u
Vou fazer um post especial sobre a vasectomia, mas já adianto que depois de eu já ter desistido de tentar convencer ele a fazer, de tão cabeça dura que é esse homem, ele levou em consideração o que a enfermeira do Sofia e o que o médico que deu palestra de Planejamento Familiar no posto de saúde disseram.
A Palestra foi dia 03/02, ele foi praticamente arrastado, mas graças a Dios assinou o pedido e agora é só esperar pra ligarem e informar a data da cirurgia.

Agora é só esperar a próxima consulta, que por enquanto é mensal, pra ver como a pança tá progredindo.


Nenhum comentário

Postar um comentário